Os Municípios que utilizam máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) tem até o dia 31 de maio para enviarem a declaração anual de utilização do bem via Sistema Eletrêonico (Sispac). O período a ser informado é entre 01 de janeiro de 2015 e 31 de dezembro de 2015.
A iniciativa visa à liberação dos encargos assumidos no Termo de Doação que será concedido após a entrega do terceiro relatório anual.
A ausência da declaração anual de utilização poderá implicar a extinção da doação e reversão automática das máquinas ao patrimônio da União, conforme consta do Termo de Doação com Encargos.
Como enviar
Na página, o gestor deve informar o código de sete dígitos do IBGE do Município e a senha padrão enviada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário aos Municípios (MDA). Os dados serão verificados por meio de um código de segurança.Em seguida, o cadastro será concluído com a inserção do número do Cadastro de Pessoa Física do prefeito e endereço de e-mail para envio da senha. O MDA alerta para não utilização de endereço eletrônico do “Hotmail”, pois há um bloqueio para endereços do provedor responsável pelo envio da senha. Quando for recebida a senha, o gestor deverá acessar o endereço http://sispac.mda.gov.br/siai/ onde irá realizar a apresentação do relatório.
Acesse o passo a passo para o primeiro acesso
PAC Equipamentos
Na segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento, o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) investiu mais de R$ 5 bilhões na compra de 18 mil máquinas doadas a todas as prefeituras brasileiras com menos de 50 mil habitantes.
No total foram 5.071 Municípios beneficiados, com conjunto de equipamentos composto por retroescavadeira, motoniveladora e caminhão-caçamba.
Fonte: Portal Federativo
CAR é prorrogado para propriedades de até 4 módulos
Nova lei aumenta garantias de financiamento do Minha Casa, Minha Vida
28 de Outubro – DIA DO SERVIDOR PÚBLICO
ATENÇÃO: Receita Federal publica nova orientação sobre o ITR aos Municípios
Feliz 2019!
Agenda da Semana (16/12 – 22/12)
Plenário pode votar projeto que autoriza União, Estados e Municípios a cederem crédito de dívida a receber
Plenário analisa projeto que regulamenta securitização da dívida ativa