O senador Dário Berger (PMDB-SC) apresentou projeto de lei que visa socorrer populações de Municípios em estado de calamidade, por meio de sorteios especiais de loterias.
Pela proposta, a Caixa Econômica Federal realizará concursos especiais das loterias de números, em condições excepcionais, devendo os recursos arrecadados serem destinados para o pagamento do prêmio – incluindo o imposto de renda – para a administração da Caixa, para remuneração das loterias e para o rateio entre os Municípios em estado de calamidade.
Dário Berger acrescentou que o objetivo não é dispensar as ações da defesa civil, mas conferir uma fonte mais ágil de recursos adicionais para que as prefeituras possam oferecer um socorro emergencial à população atingida.
O senador ressaltou que o projeto prevê a participação de todos: da população em geral, ao efetuar sua proposta; da Caixa, via redução de sua remuneração a título de administração de loteria de 10% para 5%; e dos lotéricos, via redução da sua remuneração, que varia entre 8% e 9%, para 7%.
– Tudo com a intenção de garantir maior volume de recursos para socorrer a população daqueles Municípios atingidos em estado de calamidade – disse o senador.
Fonte: Agência Senado
28 de Outubro – DIA DO SERVIDOR PÚBLICO
ATENÇÃO: Receita Federal publica nova orientação sobre o ITR aos Municípios
Feliz 2019!
Agenda da Semana (16/12 – 22/12)
Plenário pode votar projeto que autoriza União, Estados e Municípios a cederem crédito de dívida a receber
Plenário analisa projeto que regulamenta securitização da dívida ativa