A Câmara dos Deputados analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 201/16, da deputada Gorete Pereira (PR-CE), que permite aos Municípios e ao Distrito Federal utilizarem valores excedentes arrecadados com a Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública em obras de infraestrutura e em geração de energias renováveis.
Hoje a Constituição determina que os recursos arrecadados por meio da Contribuição sejam utilizados apenas para o custeio do serviço de iluminação pública. “Entretanto, em alguns casos, o valor arrecadado é superior ao valor necessário para o custeio do serviço de iluminação pública do município, não podendo eventuais excedentes serem utilizados com outra destinação.”, destaca Gorete.
“Esta proposta permitirá investimentos em fontes de energia limpa, bem como proporcionará a melhoria das condições de infraestrutura do município, sem prejuízo para a adequada prestação dos serviços de iluminação pública”, complementa a deputada.
Tramitação
A PEC será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania quanto à admissibilidade. Caso seja aprovada, será examinada por uma comissão especial criada especialmente para essa finalidade. Em seguida, será votada em dois turnos pelo Plenário.
Fonte: Agência Câmara Notícias
Desenvolvimento Urbano aprova programa de eletrificação para favela
Congresso derruba veto e assegura a Municípios repasse de 20% da venda de imóveis da União
28 de Outubro – DIA DO SERVIDOR PÚBLICO
ATENÇÃO: Receita Federal publica nova orientação sobre o ITR aos Municípios
Feliz 2019!
Agenda da Semana (16/12 – 22/12)
Plenário pode votar projeto que autoriza União, Estados e Municípios a cederem crédito de dívida a receber
Plenário analisa projeto que regulamenta securitização da dívida ativa