O senador José Medeiros (PPS-MT) disse em pronunciamento que os Municípios brasileiros estão em sérias dificuldades financeiras e conclamou os senadores a tentarem mudar esta situação. A constatação, segundo o senador, foi reforçada após visita que fez dez Municípios do norte de Mato Grosso.
– Volto dessas visitas disposto a lutar por essa brava gente, por esse bravo povo mato-grossense. Posso relatar para os nobres colegas as demandas e problemas que me foram apresentados pelas autoridades e população dessas cidades visitadas. De antemão, é notório que as cidades passam por problemas nas áreas de saúde, segurança e infraestrutura, como não deve ser diferente no restante dos Municípios desse país afora – disse o senador.
Na cidade de Sinop, o senador disse ter encontrado um hospital com um aparelho de hemodinâmica, usado para a realização de procedimentos de cateterismo, por exemplo. O aparelho, que custou quase R$ 2 milhões, não está sendo usado para atender aos pacientes do Sistema Único de Saúde por causa da demora na celebração de convênios por parte do Ministério da Saúde. Ele afirmou que, enquanto se espera o tempo da burocracia, pessoas morrem sem o tratamento.
José Medeiros disse acreditar que ouvir as lideranças locais e a população é uma maneira de colher subsídios para construir políticas públicas eficientes. Para ele, as visitas vão render resultados em Brasília.
Fonte: Agência Senado
28 de Outubro – DIA DO SERVIDOR PÚBLICO
ATENÇÃO: Receita Federal publica nova orientação sobre o ITR aos Municípios
Feliz 2019!
Agenda da Semana (16/12 – 22/12)
Plenário pode votar projeto que autoriza União, Estados e Municípios a cederem crédito de dívida a receber
Plenário analisa projeto que regulamenta securitização da dívida ativa