Os Municípios brasileiros têm até 30 de abril para informar ao governo federal os gastos em educação no ano 2015. Os Estados também devem enviar a prestação de contas. Porém, o prazo é maior, até 31 de maio.
A informação deve ser repassada pela internet, no site do Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope).
Quem não cumprir o prazo ou não comprovar a destinação de no mínimo 25% da arrecadação em educação, deixará de receber recursos de transferências voluntárias da União. Além disso, ficará impedido de firmar novos convênios com órgãos federais.
Confira a situação de cada município aqui.
O que é Siope?
O Siope coleta, processa e divulga informações referentes aos orçamentos de educação da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, com o objetivo de dar transparência aos investimentos em educação no país. Se o estado ou município não investir no mínimo 25% do seu orçamento total em manutenção e desenvolvimento do ensino, o FNDE envia, automaticamente, um comunicado aos tribunais de contas estaduais e ao Ministério Público informando o não cumprimento da norma.
Fonte: Redação Prefeitos & Governantes
28 de Outubro – DIA DO SERVIDOR PÚBLICO
ATENÇÃO: Receita Federal publica nova orientação sobre o ITR aos Municípios
Feliz 2019!
Agenda da Semana (16/12 – 22/12)
Plenário pode votar projeto que autoriza União, Estados e Municípios a cederem crédito de dívida a receber
Plenário analisa projeto que regulamenta securitização da dívida ativa