A Comissão de Minas e Energia aprovou, com substitutivo, o Projeto de Lei 945/15, da deputada Magda Mofatto (PR-GO), que estabelece que os recursos de eficiência energética sejam prioritariamente destinados a Municípios interessados em renovar seus sistemas de iluminação pública, aumentando assim a sua produção energética.
O relator, deputado Fernando Jordão (PMDB -RJ), considera que os Municípios maiores já possuem estrutura para realizar, por conta própria, a modernização do sistema de iluminação.
”Pretendo aperfeiçoar a proposta, de forma a restringir os Municípios a serem alcançados pelos projetos de eficiência energética, para aqueles com população de até duzentos mil habitantes”, disse.
O substitutivo determina que os Municípios beneficiados terão base nos dados do Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Atualmente, 70% da oferta de energia do mundo é consumida nas cidades, sendo a iluminação responsável por 19% do consumo mundial de eletricidade.
Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e já foi aprovado pela Comissão de Desenvolvimento Urbano. Ainda será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Fonte: Agência Câmara Notícias
Termina dia 31 prazo para Municípios informarem sobre utilização das máquinas do PAC2
28 de Outubro – DIA DO SERVIDOR PÚBLICO
ATENÇÃO: Receita Federal publica nova orientação sobre o ITR aos Municípios
Feliz 2019!
Agenda da Semana (16/12 – 22/12)
Plenário pode votar projeto que autoriza União, Estados e Municípios a cederem crédito de dívida a receber
Plenário analisa projeto que regulamenta securitização da dívida ativa