Terá início na próxima quarta-feira (25) a primeira etapa de coleta de dados do Censo Escolar da Educação Básica 2016. Os gestores estaduais e municipais de educação têm até o dia 29 de julho para enviar as informações. É necessário que todos os dados sejam incluídos para que o Município não seja prejudicado.
O censo escolar coleta dados sobre estabelecimentos de ensino, turmas, alunos, profissionais escolares em sala de aula, movimento e rendimento escolar.
A conferência dos relatórios por escola deve ser realizada por meio da plataforma do Educacenso, pelo diretor ou responsável pela escola, com apoio das secretarias municipais e estaduais de educação. Para mais informações, os gestores podem acessar a página do Censo Escolar no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Censo escolar
O Censo Escolar é um levantamento de dados estatístico-educacionais de âmbito nacional realizado todos os anos e coordenado pelo Inep. A pesquisa é promovida com a colaboração dos Estados, Distrito Federal e Municípios e tem a participação de todas as escolas públicas e privadas do país.
A partir das informações coletadas pelo Censo, é possível formular, implementar, monitorar e avaliar políticas públicas. É com base nesses dados que são executados programas governamentais na área da educação. Além disso, o levantamento serve de subsídio para análises e estudos sobre as características da educação básica pública e privada no Brasil.
Fonte: Portal Federativo
Estados e Municípios recebem recursos do ajuste de contas do Fundeb.
Segundo decêndio de maio dos Fundos de Participação dos Estados e dos Municípios apresenta alta
28 de Outubro – DIA DO SERVIDOR PÚBLICO
ATENÇÃO: Receita Federal publica nova orientação sobre o ITR aos Municípios
Feliz 2019!
Agenda da Semana (16/12 – 22/12)
Plenário pode votar projeto que autoriza União, Estados e Municípios a cederem crédito de dívida a receber
Plenário analisa projeto que regulamenta securitização da dívida ativa