Senado deve votar repatriação nesta semana

O Senado deverá votar nesta semana o projeto que prevê uma nova etapa do programa que permite ao contribuinte que mantém bens e ativos não declarados no exterior regularizar a situação junto à Receita, a chamada repatriação.

No ano passado, quando houve a primeira etapa do programa de repatriação, o governo arrecadou R$ 46,8 bilhões. Com o objetivo de aumentar a arrecadação em 2017, resolveu realizar uma segunda rodada.

O projeto que abre essa segunda etapa foi aprovado pelo Senado no fim do ano passado, mas foi modificado ao passar pela Câmara, o que determinou uma nova análise pelos senadores.

Uma das mudanças retirou a possibilidade de parentes de políticos e de agentes públicos participarem do programa.

Na primeira etapa, quem aderiu à repatriação teve de pagar 15% de imposto de renda e 15% de multa. No ano passado, ao votar a segunda etapa, o Senado aumentou os dois percentuais para 17,5%. Mas, na Câmara, os deputados voltaram o imposto de renda ao patamar de 15%, mas elevaram a multa para 20%.

Pelas estimativas do governo, será possível arrecadar mais R$ 30 bilhões com a nova fase da repatriação. E lembramos que, 46% do total da multa arrecadada será dividida com estados e com municípios, portanto, é importante a aprovação desta proposta.

Comunicação GTM, com informações de G1

Leia também GTM WEB Temer anuncia que Municípios também receberão fatia de multa da repatriação

Leia também GTM WEB Câmara aprova novo projeto para repatriação de recursos

Gostou da Notícia? Receba nossas Newsletters em seu E-mail




COMENTÁRIOS - DEIXE UM VOCÊ TAMBÉM


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIGITE SEU E-MAIL ABAIXO E RECEBA NOSSO CONTEÚDO GRATUITO

Show Buttons
Hide Buttons