As 12.036 empresas de Brasília inseridas no Simples Nacional e notificadas pela Secretaria de Fazenda têm até 31 de agosto para regularizar as dívidas sob pena de serem excluídas do regime tributário. Juntos, os contribuintes devem cerca de R$ 35 milhões em impostos ao governo e precisam atualizar os documentos no cadastro fiscal.
A secretaria enviou mais de 9 mil comunicados sobre as dívidas tributárias via área restrita do Agênci@Net (canal de relacionamento para pessoa jurídica), e cerca de 3 mil empresas devem atualizar o cadastro do fisco local.
Os boletos atualizados para o pagamento podem ser retirados diretamente pelo portal da Secretaria de Fazenda ou presencialmente em uma das agências da Receita do DF ou nos postos do Na Hora.
Após o acerto das pendências financeiras e cadastrais, todos são retirados automaticamente da lista de exclusão do Simples Nacional. Não será preciso fazer nenhum procedimento administrativo.
O que é o Simples Nacional
O Simples Nacional é um regime que estabelece tratamento tributário diferenciado às micro e pequenas empresas em todo o País, com ações como a arrecadação única de impostos e de obrigações acessórias.
Fonte: Agência Brasília
28 de Outubro – DIA DO SERVIDOR PÚBLICO
ATENÇÃO: Receita Federal publica nova orientação sobre o ITR aos Municípios
Feliz 2019!
Agenda da Semana (16/12 – 22/12)
Plenário pode votar projeto que autoriza União, Estados e Municípios a cederem crédito de dívida a receber
Plenário analisa projeto que regulamenta securitização da dívida ativa