Encontro, promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU), aconteceu na terça-feira em Brasília.
A Controladoria-Geral da União (CGU) promoveu, na terça-feira , a primeira oficina com o tema “Fomento a Governo Aberto em Estados e Municípios”, com objetivo disseminar e apoiar a práticas de governo aberto (transparência, participação, accountability e inovação) em governos subnacionais.
Dentro da oficina foi criado um Grupo de Trabalho (GT), que se reunirá novamente no dia 20 de maio. A expectativa é dar continuidade a elaboração do plano de ação para que o desafio de ampliar a apropriação das ferramentas de Governo Aberto com foco nos atores estratégicos – Estados, Municípios e Organizações da Sociedade Civil (OSCs) seja alcançado.
O encontro fez parte do processo de compromissos brasileiros para o 3ª Plano de Ação Nacional para Governo Aberto, no âmbito da Parceria OGP (Open Government Parthership).
O QUE É OGP?
A OGP é um veículo para avançar mundialmente no fortalecimento das democracias e dos direitos humanos, na luta contra a corrupção e no fomento de inovações e tecnologias para transformar a governança do século XXI. Lançada em 20 de setembro de 2011, inicialmente uniu oito países (África do Sul, Brasil, Estados Unidos, Filipinas, Indonésia, México, Noruega e Reino Unido) que assinaram a Declaração de Governo Aberto e apresentaram seus Planos de Ação. Atualmente, 65 países integram a Parceria.
Fone: Portal Federativo
28 de Outubro – DIA DO SERVIDOR PÚBLICO
ATENÇÃO: Receita Federal publica nova orientação sobre o ITR aos Municípios
Feliz 2019!
Agenda da Semana (16/12 – 22/12)
Plenário pode votar projeto que autoriza União, Estados e Municípios a cederem crédito de dívida a receber
Plenário analisa projeto que regulamenta securitização da dívida ativa