O Ministério das Cidades, em parceria com Conselho das Cidades – ConCidades, e o Ministério das Relações Exteriores promoveram ontem, dia 05, reunião preparatória para a Conferência Habitat III. O objetivo do encontro foi construir um documento técnico com elementos orientadores para as negociações sobre a Nova Agenda Urbana, que serão iniciadas no final de abril, na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque. O documento será consolidado pelos dois ministérios promotores da reunião.
Para a construção do texto de referência foram utilizadas publicações dos “POLICY UNITS” elaborados pelos grupos de trabalho da Organização das Nações Unidas, além da conclusão do Encontro Rumo à Conferência Habitat-III realizado no início de março deste ano, em São Paulo.
A reunião contou com a presença de representantes do Conselho das Cidades; dos ministérios das Relações Exteriores, Cultura, Educação, Fazenda, Integração Nacional, Justiça, Saúde, Comunicações, Mulheres, da Igualdade Racial e Direitos Humanos, Minas e Energia, Desenvolvimento Agrário, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Esporte, Meio Ambiente, Trabalho e Previdência Social, Transportes e da Ciência; Tecnologia e Inovação, além da Secretaria de Governo da Presidência da República; dos governos do Rio de Janeiro e Distrito Federal; das prefeituras de São Paulo e Rio de Janeiro; Confederação Nacional dos Municípios; Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada e Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.
Habitat III – A Habitat III é a Conferência das Nações Unidas sobre Habitação e Desenvolvimento Urbano Sustentável, que será realizada em Quito, no Equador, de 17 a 20 de outubro de 2016. A Terceira Conferência é parte do ciclo de conferências mundiais periódicas que acontecem a cada 20 anos, e primeira das conferências globais após a Agenda de Desenvolvimento 2015.
Fonte: Ministério das Cidades
28 de Outubro – DIA DO SERVIDOR PÚBLICO
ATENÇÃO: Receita Federal publica nova orientação sobre o ITR aos Municípios
Feliz 2019!
Agenda da Semana (16/12 – 22/12)
Plenário pode votar projeto que autoriza União, Estados e Municípios a cederem crédito de dívida a receber
Plenário analisa projeto que regulamenta securitização da dívida ativa